este site foi criado para
mostrar tudo que nossa cidade
tem de bom ...... Total de visitas: 6153
|
lazer
- Acarajé da Cida Quixabeira, por ser uma cidade nordestina, sua culinária não poderia fugir de suas origens. Um dos pratos mais consumidos em todo o estado trazido da África e bem comercializado na Bahia é o acarajé, que se tornou símbolo da região, e atraem a todos que provam.isso pode se atribuir a sua variedade de condimentos incorporados, e são eles: fritado a base de olho de dendê, sua massa é feita de feijão branco recheados com salada vinagrete (tomate e cebola), caruru (espécie de pasta feita de quiabo), camarão ou piaba, e o delicioso vatapá. Em nossa cidade, quem comanda esse delicioso prato é Dona Cida, que tem sua banca montada todos os dias na Pça. Absolon Dias Novias (praça central) e oferecem a todos que chegam um bom sorriso a dar e um delicioso acarajé com coca-cola; é mesmo irresistível.
- Balneário Encantos de Iemanjá Encontra-se a 21 km da BR-324 e a 12 km da sede, localizando-se no povoado de Jabuticaba, à beira da barragem. O lugar tem como propósito oferecer a todas as pessoas que chegam um lugar agradável, puro e natural, oferecendo assim o lazer e o bem-estar. O Balneário apresenta bebidas diversas, comidas típicas, churrasco, petiscos, peixe frito, farofa, entre outros. O cenário é um capítulo a parte, a barragem de São José do Jacuípe banha a nossa região com uma paisagem maravilhosa, sendo um bom lugar para a família. Org. Arnóbio.
- Peixe & Cia Situado na Pça. Raulindo Araujo Rios (praça da feira, na sede), e no povoado de Cova do Anjo, oferece a todos que chegam um ambiente agradável que dispõe dos mais variados pratos típicos da região. São na sua maioria pratos confeccionados a base de peixe, como: muqueca, peixada, peixe cozido, peixe frito, peixe à parmegiana, filé de peixe grelhado, salada, farofa, e o famoso pirão de peixe, além de outros pratos como: feijoada, feijão tropeiro, sarapatel, entre outros. Bem conhecido na região, o lugar chama a atenção de todos pelo sabor do tempero e sua variedade culinária. Vale a pena conferir.
- Festival de Feno e Silo É uma oportunidade de encontro e avaliação, divulgação e resgate da cultura regional. Todas as comunidades participam competindo nas várias tarefas (maior quantidade de feno e silo, melhor reprodutor, música, artesanato, dança, entre outros). Este festival é um momento de agradecimento pelos trabalhos durante o ano e também uma forma de avaliação das atividades, um momento de descontração e até de competição entre as atividades. Em média, esses festivais contam com a presença de mais de 2.000 pessoas todos os anos. As mesmas, podem conferir como: doces de frutas regionais (umbu, acerola), mel, leite de cabra, queijo de leite de cabra, iogurte de leite de cabra, entre outros. Podem também conferir exposição de animais como: cabras, ovelhas, peixes e aves variadas.
|
|